Quer trabalhar de casa? Confira essas dicas de como encontrar vagas home office Quer trabalhar de casa? Confira essas dicas de como encontrar vagas home office - Foto: Reprodução/Freepik

Uma das modalidades que mais caiu no gosto do trabalhador nos últimos tempos foi o trabalho remoto, e todos buscam como encontrar vagas home office e aproveitar esse diferencial. Afinal, é uma oportunidade que oferece menos correria, menos tempo no trânsito e muito mais conforto no dia a dia.

No entanto, com o aumento das buscas, também aumenta a concorrência. Nesse caso, existem algumas dicas para te ajudar a sair na frente e achar as melhores vagas para seu perfil profissional. Confira!

1. Utilize o LinkedIn

Assim como muitos recomendam, o LinkedIn é, de fato, uma das melhores formas de como encontrar vagas home office. Isso porque essa rede social profissional reúne empregadores, empregados e divulgadores. Além disso, não existem apenas vagas, mas também publicações de recrutadores e anúncios. Montar um perfil estratégico no LinkedIn te ajudará a ter visibilidade, fazer as conexões certas e conferir vagas com muito mais rapidez e facilidade.

2. Acompanhe os sites de vagas home office

Com a popularidade do trabalho remoto, surgiram diversos sites que oferecem vagas remotas. Por isso, usá-los é uma boa forma de começar sua pesquisa. Plataformas como Catho, Remotar, Glassdoor e Gupy sempre disponibilizam anúncios, e possuem filtros para localizar somente as oportunidades remotas. Ainda, é possível montar seu perfil e ativar notificações por e-mail. Assim, você nem precisará procurar todos os dias, recebendo indicações novas direto na conta!

3. Saiba usar os filtros de pesquisa

Uma das melhores formas de como encontrar vagas home office é saber usar os filtros de pesquisa. Muitas pessoas acabam não achando boas oportunidades pelos termos empregados. No Google, por exemplo, utilize operadores de busca, como aspas (“) e asterisco (*). Eles filtram os resultados apenas para o que você procura, diminuindo as chances de encontrar vagas que não atendem aos requisitos. No LinkedIn, usar mais (+) ou as aspas também funciona, e filtra melhor os resultados.

4. Desenvolva suas habilidades e perfil

Por fim, para encontrar vagas home office é fundamental que o seu perfil também combine com esse modelo. Procure aprimorar seu currículo, ser ativo nas redes sociais e criar conexões estratégicas. Peça indicações para conhecidos, siga pessoas que trabalham remoto e confira quais empresas empregam dessa forma. Também destaque suas melhores habilidades e informe que você tem o que é preciso para trabalhar remotamente. Assim, quando conseguir uma chance, será o melhor candidato!