
Um bom vendedor sempre está de olho nas melhores oportunidades, e existem algumas datas comemorativas para empreendedores se atentarem mais ao longo do ano. Todo feriado e comemoração é uma chance de aumentar as vendas, mas alguns são mais estratégicos para qualquer tipo de negócio. Veja quais os períodos mais interessantes para vender:
Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor, que acontece em 15 de março, é uma data que cresceu no comércio brasileiro, e é um coringa para todo empreendedor. Isso porque ela não depende de uma temática ou um nicho específico. Ou seja, qualquer pessoa pode participar — e faturar! Você pode fazer promoções, oferecer descontos ou criar campanhas em torno desse dia. Para a maioria das lojas, é como uma Black Friday que acontece no começo do ano.
Dia das Mães e Dia dos Pais
Duas datas comemorativas para o empreendedor se atentar certamente são o Dia das Mães, no segundo domingo de maio, e o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto. Isso porque esses eventos não apenas são clássicos no calendário, mas possuem uma carga emocional interessante para os negócios. Afinal, todos queremos homenagear nossos pais e presenteá-los nesse dia. Por isso, é uma boa data para se atentar e promover suas vendas.
Dia dos Namorados
O mesmo vale para o Dia dos Namorados, em 12 de junho, uma das datas comemorativas para empreendedores apostarem nas estratégias de marketing. Por conta do sentimento que esse evento carrega, é ideal para promoções de casal e descontos na compra de presentes ou serviços.
Black Friday
A Black Friday já se tornou um dos maiores eventos no mercado global, e também é essencial estar atento a essa época. Ela traz a oportunidade de promoções, descontos arrasadores e campanhas massivas para compras. Vale a pena se planejar para surfar nessa onda, especialmente nos dias que antecedem a data, geralmente no final de novembro, onde os consumidores estão mais atentos para as promoções.
Natal
Por fim, entre as principais datas comemorativas para os empreendedores se atentarem, não podia faltar o Natal. Essa é uma das épocas que mais movimentam o comércio, sendo um símbolo de presentes, união e reencontro. Por isso, é fundamental acompanhar o período anterior a 25 de dezembro, e planejar algumas campanhas temáticas.