Páscoa é oportunidade para empreender; confira dicas para o sucesso Veja dicas para empreender na Páscoa - Shutterstock

Na Páscoa, muita gente procura pelos mais diversos doces típicos e lembrancinhas para comprar, seja para presentear familiares e amigos ou a si mesmo. Por isso mesmo, quem resolve empreender no ramo da confeitaria costuma se dar bem na Páscoa.

Para lucrar com o período, muitas pessoas fazem até mesmo cursos para aprender a fazer guloseimas que fazem sucesso na Páscoa. “Um bom curso de confeitaria te prepara para o mercado, onde é possível aprender desde técnicas básicas, criação de ovos de Páscoa sofisticados até precificação e vendas”, explica Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet, escola especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia.

Porém, assim como há muita procura por ovos de Páscoa e outras delícias na época da Páscoa, também há muitos pequenos, médios e grandes empreendedores investindo nesse tipo de produto. Então como se destacar e sair no lucro ao decidir empreender na Páscoa?

Confira dicas de Nayara Guimarães, consultora pedagógica e confeiteira do Instituto Gourmet:

Escolha ingredientes de qualidade

Para que as pessoas resolvam comprar (e até repetir a compra) com você, é essencial que o seu chocolate não seja apenas bom, mas sim delicioso. E, para isso, o primeiro passo é usar ingredientes de qualidade.

Opte por chocolates nobres e evite coberturas de sabor artificial. Além disso, escolha bem os recheios, priorizando produtos frescos e equilibrados no sabor.

Crie diferenciais no seu produto

Como há muita concorrência, é preciso ter criatividade para pensar em como se diferenciar. Uma boa forma de fazer isso é com personalizações, como mensagens escritas no chocolate e embalagens sofisticadas. O cliente sempre vai valorizar esses tipos de detalhes.

Aposte na divulgação estratégica

Ter um bom produto é essencial, mas saber vendê-lo faz toda a diferença. Divulgue nas redes sociais com fotos bem produzidas e descrições atrativas. Depoimentos de clientes satisfeitos também ajudam a conquistar novos compradores. Outra estratégia eficiente é oferecer promoções para compras antecipadas ou combos com diferentes tipos de chocolate.


Mayra Cardozo

Mayra Cardozo é formada em Jornalismo e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento pelo Centro Universitário Belas Artes de...