4 dicas para começar a vender no Instagram e montar sua loja online 4 dicas para começar a vender no Instagram e montar sua loja online!

Se você quer ver o seu negócio crescer e construir uma loja online de sucesso, é quase certo que precisa começar a vender pelo Instagram. Afinal, essa é uma das maiores redes sociais da internet, com bilhões de seguidores em todo o mundo! Em outras palavras, reúne grande parte do seu público e oferece um ambiente cheio de oportunidades para faturar mais.

No entanto, é comum ter dúvidas sobre como começar a vender nessa rede. Nesse caso, existem algumas dicas que te ajudam a se preparar e montar um perfil mais atrativo. Veja 4 dicas para dar os primeiros passos:

1. Crie um perfil comercial

Em vez de usar seu perfil pessoal comum, crie um perfil comercial apenas para vender no Instagram. Essa função não apenas destaca as suas publicações, como também oferece uma série de ferramentas úteis para o seu negócio.

Por exemplo, permite agendar postagens, impulsionar posts e cadastrar seus itens no recurso de Compra. Por isso, para começar, crie um perfil no modelo comercial, e comece sua loja online com ele.

2. Construa um perfil atrativo

Os usuários do Instagram são atraídos principalmente pelo visual, e se você não tiver um perfil atrativo, não conseguirá consolidar seu público e fazer mais vendas. Pensando nisso, antes de começar a vender na rede social, lembre-se de investir na forma como os seus seguidores te veem!

Crie uma identidade visual bonita, publique fotos de qualidade e invista em postagens relevantes. Em vez de oferecer apenas produtos, tente mesclar com outros tipos de conteúdo, para engajar e oferecer algo de valor para os clientes. Lembre-se que seu Instagram também é um canal de publicidade.

3. Use as ferramentas que o Instagram oferece

Vender no Instagram é muito mais fácil com as ferramentas que a própria plataforma oferece! Por isso, não deixe de usar elementos como os Reels, os Stories e as Lives. Diversifique sua comunicação e ofereça os produtos em vários canais.

Também use o Instagram Ads para impulsionar anúncios estratégicos, e conte com a função Shopping e os links de contato para facilitar a compra do cliente. Essas ferramentas são fáceis de configurar, e o melhor, a maioria é gratuita!

4. Interaja com seu público

Por fim, um dos segredos para vender no Instagram é simples: interação. O objetivo de uma rede social é conectar as pessoas, e você também pode usar isso na sua loja online. Por isso, responda comentários, mencione clientes e proponha interações como enquetes e lives. Peça feedbacks, reposte stories e converse com seus seguidores. Isso criará uma conexão ainda mais próxima com seu público, fidelizando os clientes e atraindo possíveis compradores!