
Você já colocou produtos no carrinho de uma loja online e, por algum motivo, não finalizou a compra? Então, você não está sozinho (a). De acordo com uma pesquisa da Baymard Institute, 48% dos clientes desistem de suas compras ao se deparar com valores mais altos do que o esperado. Além disso, um levantamento da Yampi revela que 36,5% dos carrinhos são abandonados devido à demora nos prazos de entrega ou produção.
O abandono de carrinho de compras é uma realidade preocupante para o e-commerce brasileiro. Custos inesperados, prazos de entrega longos e checkouts complicados são alguns dos fatores que afastam os consumidores no momento decisivo, gerando prejuízos para os lojistas. Para evitar esses problemas, plataformas como a Poli Pay oferecem soluções para tornar a experiência de compras do consumidor mais fácil, eficiente e personalizada.
Segundo Alberto Filho, CEO da Poli Digital, startup goiana especializada na automação de canais de contato, essa solução permite que os consumidores realizem toda a jornada de compra em uma única plataforma, utilizando canais populares como o WhatsApp. “Somos um dos poucos países onde pagamentos via aplicativos de mensagens são uma realidade, tornando a experiência de compra mais prática e acessível, além de impulsionar o crescimento do e-commerce nacional”, destaca.
Soluções para o e-commerce
O grande diferencial da Poli Pay é a sua integração com gigantes do mercado de pagamentos, como Mercado Pago e PagSeguro, oferecendo uma variedade de opções para o consumidor, desde boleto até cartão de crédito. Isso garante flexibilidade e praticidade na hora de concluir a compra. Segundo o CEO, a taxa de pedidos criados via Poli Pay que tiveram pagamento efetuado chega a 58%.
“Isso significa que a solução consegue mais do que dobrar a média do mercado. O segredo desse desempenho está na praticidade e integração do sistema, que oferece uma jornada de compra fluida, onde o consumidor escolhe produtos, interage com canais de atendimento e realiza o pagamento, tudo dentro de um único ambiente digital”, conta Alberto.
Já para as empresas, a plataforma oferece uma gestão de transações em tempo real, permitindo que os gestores filtrem vendas por nome de cliente, vendedor ou até mesmo status do pagamento, otimizando o controle de vendas. “Diante desse cenário, ferramentas como o Poli Pay representam uma verdadeira revolução no e-commerce brasileiro. Elas oferecem soluções eficazes para reduzir a taxa de abandono de carrinhos, ao mesmo tempo em que impulsionam as vendas, especialmente para pequenas e médias empresas”, pontua o CEO.