Quer empreender junto de celebridades? 3 franquias com sócios famosos Confira os melhores investimentos para empreender com as celebridades - Shutterstock

Um setor que está crescendo muito no Brasil é o de franquias. No primeiro trimestre de 2025, por exemplo, o segmento registrou um aumento de 8,9% na receita em relação ao mesmo período de 2024, alcançando um faturamento de R$ 65,967 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Por conta disso, muitos empreendedores têm apostado nesse tipo de negócio – inclusive as celebridades. Famosos como Luan Pereira, Celso Portiolli e Caio Castro se tornaram sócios de redes com potencial de crescimento nos últimos tempos.

Quer saber quais são elas para ver se vale a pena investir também e empreender com as celebridades? Veja a seguir:

Agrobar

Ícone do agronejo, Luan Pereira, aos 21 anos, se destaca como um dos nomes mais ouvidos do sertanejo. Com hits que alçaram o topo do Spotify, o jovem artista prova que é um dos principais nomes da nova geração. Além do sucesso na música, desde 2024 ele é sócio do Agrobar, rede de bares temáticos com um clima rústico e inspirado na vida do interior. A franquia está em plena expansão nacional e integra a Fancore Group, primeira franchise venture builder do mundo.

A união impulsionou ainda mais a expansão do Agrobar, que combina gastronomia, cultura sertaneja e experiência imersiva. O investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede, que hoje conta com 14 unidades em operação e 27 em fase de implantação, é a partir de R$ 450 mil e o faturamento médio mensal fica em torno de R$ 500 mil.

market4u

Quem também acredita no potencial das franquias é o apresentador Celso Portiolli. Desde 2022 ele é sócio do market4u, com participação no conselho de marketing e estratégia da empresa. Além de se tornar o embaixador da marca, atua na realização de ações de publicidade na televisão durante o programa de auditório Domingo Legal, da emissora SBT.

Fundada em 2020, a redeu conta com mais de 2,2 mil mercados autônomos instalados em condomínios residenciais e comerciais, e é a maior microfranquia do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca está presente em mais de 160 cidades e 20 estados do país.

Para quem deseja ser franqueado, o investimento inicial parte de R$ 80 mil e o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil.      

JAH Açaí, Sorvetes e Picolés

A escolha do Caio Castro foi a rede JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, pioneira no self-service desses produtos. Desde 2020, ele optou pela marca, que trabalha com produtos 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, incluindo opções zero açúcar e veganas.

As 180 unidades da marca possuem atendimento autônomo, no qual o próprio consumidor escolhe o tamanho do pote, serve seu produto e acrescenta os toppings. O investimento inicial para quem deseja ser franqueado da rede é a partir de R$ 280 mil, com faturamento médio mensal de R$ 70 mil.

Agora você já sabe 3 opções de franquias para apostar se quiser empreender com celebridades!


Mayra Cardozo

Mayra Cardozo é formada em Jornalismo e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento pelo Centro Universitário Belas Artes de...