Quanto rende 100 mil no Nubank? Veja qual a taxa usada pelo banco roxinho! Quanto rende 100 mil no Nubank? Veja qual a taxa usada pelo banco roxinho!

Muitos se perguntam quanto rende 100 mil no Nubank. Afinal, investir dinheiro de forma segura e rentável é uma preocupação para os brasileiros. E esse banco digital se tornou uma das principais opções entre os consumidores, seja para movimentar saldo ou, claro, para fazer o dinheiro render. Por isso, é importante entender não apenas quanto ele oferece de rendimentos, mas quais as taxas usadas.

Poupança e caixinhas do Nubank

O Nubank é um banco digital que oferece serviços financeiros com tarifas competitivas e alta praticidade. Fundado em 2013, a instituição se tornou uma das mais famosas no mercado, com milhões de clientes e serviços, incluindo conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade e investimentos acessíveis.

Por isso, a chamada NuConta possui sua própria poupança e sistemas de reserva, as chamadas Caixinhas. Elas possuem um rendimento automático superior ao da poupança.

Como o Nubank calcula os rendimentos?

Para saber quanto rende 100 mil no Nubank, é importante entender como o banco faz esse cálculo. Diferente da poupança, a taxa se baseia no CDI, o Certificado de Depósito Interbancário. Ela fica muito próxima da taxa Selic. Em março de 2025, por exemplo, esse valor estava em 14%, mas muda constantemente.

No entanto, é importante lembrar que existe o desconto do Imposto de Renda nos rendimentos, que varia de 22,5% a 15%, dependendo do tempo que o dinheiro estiver investido.

Quanto rende 100 mil na conta do Nubank?

Se considerarmos 100% do CDI, com a taxa atual de 14% ao ano, podemos fazer uma previsão de quanto rende 100 mil no Nubank. Em um ano, seria em torno de R$ 14 mil, ou R$ 1166,66 por mês. Mas isso seria antes dos descontos de impostos. Após a dedução do imposto de renda para investimentos de curto prazo, o valor líquido pode ser um pouco menor.

Mesmo assim, o total de quanto rende 100 mil no Nubank continua sendo maior do que a poupança, que se baseia em outros indicadores menores que o CDI. Por isso, e pela facilidade, vale a pena considerar deixar uma reserva no banco roxinho.