
Essas recomendações de filmes para quem ama finanças vão te conquistar se você gosta de economia, gestão e investimentos! Esse assunto não precisa ser maçante, e diversas produções, inclusive de comédia, trabalham o assunto de dinheiro com leveza e profundidade. Por isso, confira alguns longa-metragens imperdíveis para entender o impacto das finanças no dia a dia e no mercado:
1. O Lobo de Wall Street
A primeira recomendação é um clássico entre os filmes para quem ama finanças. Baseado na história real de Jordan Belfort, O Lobo de Wall Street (2013) mostra a ascensão e queda de um corretor da Bolsa de Valores de Nova York que enriqueceu com práticas duvidosas.
O filme revela o lado obscuro do mercado, com fraudes, especulação e excesso, mas também ensina sobre persuasão, ambição e os riscos do mundo dos investimentos. E, claro, traz Leonardo DiCaprio em uma atuação incrível.
2. A Grande Aposta
A Grande Aposta (2015) explora a crise financeira de 2008 e como alguns investidores enxergavam a bolha imobiliária antes do colapso. O filme explica conceitos complexos de forma acessível, e mostra como a falta de controle e a ganância levaram a uma das maiores crises da história. É uma ótima opção para quem quer entender mais sobre o sistema financeiro.
3. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Filmes sobre finanças não precisam ser sempre sérios. Para quem ama uma comédia leve e divertida, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) é uma escolha certeira. O filme acompanha a história de Becky, uma jornalista viciada em compras. No entanto, ela enfrenta dificuldades financeiras por conta do consumismo. Além de ser engraçado, traz reflexões sobre o controle de gastos e a importância de um planejamento financeiro.
4. O Homem que Mudou o Jogo
Apesar de ser um filme sobre beisebol, O Homem que Mudou o Jogo (2011) ensina muito sobre estratégia, análise de dados e tomada de decisões financeiras. A história mostra como um gerente usou estatísticas para montar um time competitivo com um orçamento pequeno, desafiando os padrões do esporte e provando que a inteligência financeira pode transformar qualquer setor.
5. Até que a Sorte nos Separe
Entre os filmes para quem ama finanças, essa recomendação pode causar estranheza, mas vale a pena dar uma chance para o cinema nacional! Até que a Sorte nos Separe (2012) é uma comédia que mostra os desafios de quem não sabe administrar o dinheiro.
A história acompanha um casal que ganha na loteria, mas gasta tudo sem planejamento. A história, que virou até uma trilogia, traz lições importantes sobre a falta de educação financeira, e educa as pessoas de forma simples sobre consumo e impulsos.