Como se destacar no mercado financeiro com seu negócio? Veja dicas Veja como se destacar no mercado financeiro - Shutterstock

O objetivo de qualquer dono de negócio na área financeira é trazer valor para sua empresa, fazendo ela se destacar no mercado financeiro, não é mesmo? Contudo, isso não é tão fácil de fazer – por isso mesmo, muitos negócios têm dificuldade de crescer, ou mesmo acabam falindo.

Se diferenciar das outras empresas no mercado financeiro é possível, porém é preciso saber como fazer isso. A seguir, Sinara Pereira de Mello, Contadora e Auditora Contábil e Sócia do Método Dutra, dá algumas dicas nesse sentido:

Como se destacar no mercado financeiro?

De acordo com a especialista, para estruturar um negócio de valor é necessária uma combinação de estratégias sólidas, conhecimento no setor de atuação, inovação e capacidade de construir uma proposta que atenda às necessidades do cliente.

Para isso é necessário definir seu público-alvo, quais as principais necessidades deste público, modelo de negócio e fontes de receitas, construção de marca e reputação. Além disso, deve haver foco no atendimento ao cliente, marketing e estratégia digital, planejamento de expansão, e atenção as tendencias e inovações deste segmento.

Também é muito importante definir as regras de compliance, implantando práticas de transparências e governança no negócio, bem como definir os propósitos da empresa e seus objetivos. Desta forma, você construirá uma empresa visando sua perpetuidade no mercado de atuação.

“Portanto, para se destacar no mercado financeiro, é preciso construir uma abordagem estratégica, pois o setor financeiro é altamente competitivo, com muitos players, e por isso se destacar requer um conjunto de estratégias bem alinhadas”, diz Sinara.

Algumas outras dicas importantes e relevantes da especialista são:

  • Entender profundamente as necessidades do cliente
  • Criar uma proposta de valor clara e diferenciada
  • Apostar na tecnologia e inovação
  • Ter eficiência nos processos
  • Construir a credibilidade e confiança no mercado com suas ações
  • Manter posicionamento ético e transparente, construindo uma fidelização do cliente com base em experiencia e relacionamento

Mayra Cardozo

Mayra Cardozo é formada em Jornalismo e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento pelo Centro Universitário Belas Artes de...